Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

Queda de granizo e chuvas causam destruição e deixam cidades sem energia na PB

Enviar notícia

Reprodução/Leomarque Pereira 12
Chuvas em São Bento
Uma chuva de 98 milímetros, acompanhada de uma forte ventania, ocorrida na tarde dessa quinta-feira (13), no município de São Bento, no Sertão a 375 quilômetros de João Pessoa, deixou residências alagadas, destruiu telhados, derrubou árvores e bairros inteiros ficaram sem energia elétrica. Moradores ainda foram surpreendidos com queda de granizo. Já é o segundo caso desse mesmo tipo de ocorrência na Paraíba, em 2014, quando caiu granizo no Agreste do estado e o assunto aindadividiu opiniões entre os leitores do Portal Correio.
A ventania fez com que alguns postes caíssem e por isso a população ficou sem energia elétrica durante todo o dia. A energia só foi restabelecida na manhã desta sexta-feira (14).
A Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado confirmou a queda de granizo na cidade e moradores foram as ruas para comemorar. Vários bairros da cidade foram inundados e deixou a Defesa Civil em estado de alerta. A ventania destruiu as coberturas de um prédio e posto de combustível. 
Segundo a meteorologista da Aesa, Carmem Becker, apesar dos índices pluviométricos ficarem dentro da normalidade neste período, as chuvas devem ocorrer de forma irregular. “Os prognósticos para o Sertão e Alto Sertão do Estado apontam para a ocorrência de chuvas isoladas e distribuídas de forma desigual. Então, é natural que sejam registradas ocorrências mais fortes em uma cidade e apenas uma garoa nos municípios vizinhos”, explicou.
A previsão é no Sertão e Alto Sertão é de céu com muitas nuvens e ocorrência de chuvas isoladas.
Chuvas em São Bento
Foto: Queda de árvores também foram registradas em São Bento
Créditos: Reprodução/São Bento OnlineChuvas em São Bento
Foto: Parte de um telhado destruído pela chuva em São Bento
Créditos: Reprodução/Leomarque Pereira
Chuvas em São Bento
Foto: Ruas inundadas em um bairro da cidade 
Créditos: Reprodução/Leomarque Pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário