Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

Continua a chover forte em JP, ruas alagam e oito mil famílias estão em situação de alerta

Índice pluviométrico registrado foi de 41,4, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que prevê mais chuvas de intensidade moderada e forte para todo Litoral da Paraíba nas próximas horas

Cidades | Em 14/03/14 às 11h52, atualizado em 14/03/14 às 18h31 | Por Redação
Reprodução/Instagram/Emerson Machado
Rua no bairro da Torre fica completamente alagada
As chuvas registradas em João Pessoa desde essa quinta-feira (13) continuam a provocar alagamentos em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira (14), o índice pluviométrico foi de 41,4 mm, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que prevê mais chuvas de intensidade moderada e forte para todo Litoral da Paraíba nas próximas horas.
Outro problema provocado pelas precipitações é o risco iminente de desabamento das casas de oito mil famílias na Capital. Segundo a Defesa Civil, 31 áreas na cidade estão sendo monitoradas por oito técnicos. As maiores preocupações são com o Bairro São José e a comunidade Santa Clara, no Castelo Branco, onde estão a maior concentração de famílias.
Os alagamentos em diversos bairros, a exemplo dos Bancários, Cabo Branco, Miramar e Torre deixaram o trânsito lento nas principais avenidas da cidade. As avenidas Dom Pedro II e Epitácio Pessoa foram interditadas no sentido Centro-bairro.
Avenida Sérgio Guerra - Bancários
Foto: Avenida Sérgio Guerra - Bancários
Créditos: Amanda Gabriel
Na avenida Dom Pedro II, no sentido bairro-Centro dois acidentes também contribuíram para deixar o trânsito lento no local. Na Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, próximo ao Centro de Práticas Integrativas do Ser, por causa do alagamento, o trânsito foi desviado para as vias paralelas e transversais do bairro. 
 Segundo a Aesa, o motivo é a formação de áreas de instabilidade oriundas da zona de convergência intertropical, principal gerador de chuvas sobre as regiões Norte e Nordeste do país, nesta época do ano.  
Chuvas também provocaram alagamento no Cabo Branco
Foto: Chuvas também provocaram alagamento no Cabo Branco
Créditos: Reprodução/Instagram/Emerson Machado 
Praça da Paz no bairro dos Bancários
Foto: Praça da Paz no bairro dos Bancários
Créditos: Reprodução/Emerson Machado 
Jardim Cidade Universitária
Foto: Jardim Cidade Universitária
Créditos: Reprodução/Twitter/De Olho no Tempo
Chuvas em João Pessoa
Foto: Chuvas em João Pessoa
Créditos: Reprodução/Jornal Correio/Assuero Lima
Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário