Seguidores

sexta-feira, 14 de março de 2014

SEGURANÇA NA ZONA RURAL: 9º BPM INAUGURA MAIS UM POSTO SOLIDÁRIO DA PATRULHA RURAL



O 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem por Comandante o Major Afonso Antônio Galvão, inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 13, mais um Posto Solidário da Patrulha Rural. Desta vez a unidade avaçada foi instalada na Comunidade Cumaru, distante 28 Km do município de Pedra Lavrada.
A inauguração do citado posto policial – localizado em um ponto estratégico – atende a uma antiga reivindicação da população de municípios como: Pedra Lavrada e Nova Palmeira e só foi viável graças a uma parceria mantida entre o 9º BPM e as respectivas prefeituras municipais. “As dependências do imóvel proporcionarão um maior bem-estar àqueles que, por lá, desempenharão as suas funções da melhor maneira possível, sempre próximos à sociedade, atendendo à nova diretriz da Polícia Comunitária”, asseverou o Comandante.
A solenidade contou com as presenças de autoridades políticas como o prefeito e vice de Pedra Lavrada, Roberto Vasconcelos e Alexsandro Buriti, respectivamente; o vice-prefeito de Nova Palmeira, Edson Camargo (que fez as honras do prefeito José Felix que, por motivos superiores, não pode comparecer ao evento solene), o presidente da FAMUP, 'Buba' Germano, os secretários municipais de Nova Palmeira, João Santos (administração) e Kenira (Assistência Social), bem como, vereadores e secretários lavradenses e a população local.
"O posto vem em boa hora para atender a zona rural de Pedra Lavrada e dos municípios aqui da região. Queria agradecer ao Major Galvão, pela sensibilidade que teve em trazer para a zona rural, todo um equipamento da patrulha, como viatura, policiamento, entre outras benesses. Tenho certeza que a população terão dias melhores, fazendo com que o homem do campo fique mais tranquilo, numa região tão afastada dos centros urbanos", comentou o vice-prefeito lavradense, Alexsandro Buriti.
Durante a inauguração, que contou a presença de diversas autoridades constituídas e de moradores locais, o Major Galvão destacou os investimentos que vem sendo realizados pelo Governo do Estado no que diz respeito à aquisição de novas e modernas viaturas bem aparelhadas, armamentos, equipamentos de proteção individual e efetivo policial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário