Seguidores

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Prefeito firma parceria com empresas de destaque nos seguimentos de Educação, Saúde e Comunicação

1511494_289185427895402_136950445_nPor Tiago França
O prefeito Dudu Dantas se reuniu, na noite desta terça-feira (21), em Campina Grande, com o diretor do Centro de Ensino Superior e Desenvolvimento (Cesed), Rodrigo Bouyer. O objetivo do encontro foi firmar parcerias com a Facisa, FCM e Esac, faculdades mantidas pelo Cesed, bem como com a TV Itararé, que em breve terá maior abrangência de sinal.
EDUCAÇÃO
Durante a reunião, realizada na sede do centro de ensino, ficou decidido que os cidadãos de Cubati que quiserem ingressar em um dos noves cursos disponíveis poderão financiar 70% da faculdade, pelo programa Fies, do Governo Federal, e terão 30% dos estudos bancados pela Prefeitura Municipal de Cubati.
“Desde que assumi o mandato, uma das minhas principais bandeiras de luta é a Educação. Com essa parceria firmada com a Facisa, oportunizaremos um estudo superior de qualidade aos nossos conterrâneos”, declarou Dudu.
1012234_289185051228773_264249402_nOs cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Jogos Digitais (2 anos e meio de duração), Construção de Edifícios (2 anos e meio de duração), Direito, Sistemas de Informação, Ciências Aeronáuticas, Enfermagem e Fisioterapia.
O sistema de seleção será pela nota do Enem ou pelo processo seletivo de vagas remanescentes, com uma prova de redação.
As inscrições serão feitas em Cubati, no dia 1º de fevereiro.
SAÚDE
Outra parceria firmada com o Grupo Facisa foi com relação a atendimentos na Clínica Escola da faculdade, nas mais diversas especialidades.
Na ocasião, ficou decidido que no próximo dia 1º de fevereiro uma equipe multidisciplinar da faculdade fará uma ação social na cidade, ocasião em que os termos da parceria serão melhor explicados.
COMUNICAÇÃO
Uma terceira parceria firmada nesta terça-feira foi a intenção de abrir o sinal da TV Itararé para o município. A TV, que está passando por grande reformulação, em breve atingirá um número maior de cidades.
Para esclarecer melhor as parcerias firmadas, o programa de rádio Cubati em Foco do próximo domingo, das 11h às 12h, terá a participação do diretor Rodrigo Bouyer, além do prefeito Dudu Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário