Seguidores

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cientista político vê situação delicada com impeachment

Dilma Rousseff  2
O professor de Ciências Políticas da Universidade de Brasília e vice-presidente da Arko Advice, Cristiano Noronha, considerou, na noite desta quinta-feira (3), como delicada a situação do país. Segundo ele, os últimos acontecimentos da política, a exemplo do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff acatado na Câmara Federal,  vai influenciar a vida de todos os brasileiros.
Em entrevista ao programa 60 Minutos, apresentado pelos  jornalistas Heron Cid e Anderson Soares, na Rádio Arapuan FM, Cristiano Noronha disse  que ainda é cedo para se fazer uma análise antes que as partes envolvidas no processo  se posicionem ao novo fato político.
“É preciso saber ainda como é que a população vai reagir; quem serão os membros da comissão que avaliará o pedido de impeachment e como se comportará o Supremo Tribunal Federal diante da instalação desse processo. É muita expectativa e, por enquanto, uma grande incógnita de como isso vai terminar”, argumentou.
Cristiano lembrou que  em 1992, o processo de cassação do ex-presidente Fernando Collor de Mello durou cerca de um mês e,  na sua avaliação, se a Câmara instalar o mesmo procedimento agora  ela tenha o  posicionamento no final de fevereiro de 2016 se aceita ou não o impeachment. Já o Senado, de acordo com ele, levou cerca de três meses em 92 para avaliar a situação de Collor.  Caso siga o mesmo parâmetro, o  resultado só será terminado por volta de abril do próximo ano.
Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário