Seguidores

domingo, 30 de março de 2014

GROSSO CALIBRE: 9º BPM RETIRA DAS RUAS MAIS UMA ARMA DE FOGO

Na tarde deste sábado, 29, a guarnição da Patrulha Rural 2, sob o Comando do Sargento Galvão e composta pelos Soldados Guilherme e Macedo apreendeu uma espigarda de grosso calibre (.16). Ao realizarem uma blitz na estrada que liga os municípios de Sossego e Cubati, os policiais se depararam com um veículo Celta, cor vermelha, que – ao observar a presença policial – empreendeu fuga.
Após perseguição policial, os militares conseguiram êxito em suas ações e conseguiram interceptar o veículo. Em seu interior foi encontrada a citada arma de fogo. Os ocupantes do veículo são: José Bernardo, 72 anos e o seu sobrinho Josimar Fernandes Alves, 39 anos.
Seguindo orientações do Comandante do 9º BPM, Major Afonso Antônio Galvão, os militares conduziram os acusados à Delegacia de Polícia Civil, local onde os mesmos foram ouvidos pela autoridade policial competente.
CALIBRE .16
Esse foi o calibre mais usado durante a primeira fase das munições modernas. O seu êxito baseou-se na possibilidade de conseguir um rendimento igual ao do 12, em armas sensivelmente mais leves, e sobretudo, de linha mais esbelta. Veja vídeo com o poder de fogo da espingarda calibre .16: www.youtube.com/watch?v=JybuISjbR2k


Nenhum comentário:

Postar um comentário