Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Cubati receberá médica cubana nesta quinta-feira (05)


mais-medicosPor Tiago FrançaO município de Cubati será contemplado com a chegada de uma profissional estrangeira selecionada pelo programa “Mais Médicos”, do Governo Federal. Trata-se da cubana Mileyde Xiomara Espinosa Peres, que chega à cidade nesta quinta-feira (05), e será recepcionada pela secretária de Saúde Graça Macêdo e por grupos do Cras, da Secretaria de Assistência Social. A recepção está marcada para 16h, no Salão Paroquial.
Mileyde trabalhará 32 horas por semana e terá oito horas para cursar uma especialização em Saúde da Família, conforme determina o regulamento do programa “Mais Médicos”.
Ainda segundo o programa, a médica será avaliada quanto ao desempenho e cumprimento de horário. Ao aderir ao “Mais Médicos”, o município se responsabilizou pelas despesas com moradia e alimentação da profissional, cabendo ao Governo Federal o pagamento do salário (R$ 10 mil).
Lançado pela Presidência da República no dia 8 de julho, o “Mais Médicos” faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com o objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário