Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

MDA/PAC-2 E MEC/FNDE CONTEMPLAM SOSSEGO COM CAMINHÃO-PIPA E QUADRA PARA ESPORTES


De uma só vez o Município recebeu duas auspiciosas notícias procedentes do MDA e MEC. A primeira dando conta de que o Município tinha sido contemplado com um caminhão pipa, e que será entregue sexta-feira em João Pessoa. A segunda que a solicitação ao MEC, através do FNDE, por uma quadra esportiva, foi aceita pelo órgão do Governo Federal.



Nesta quarta-feira o Departamento de Transportes da Prefeitura Municipal de Sossego estará enviando até a Capital do Estado, João Pessoa, dois motoristas capacitados pela PMS para o período de experiência. O veículo é da marca Internacional, e é necessário que os operadores adquiram experiência com o manuseio da máquina.

O caminhão pipa deve começar a operar nos próximos dez dias, abastecendo cisternas da zona rural. “Graças a Deus que as nossas solicitações, dentro do possível, vêm sendo atendidas. Esperamos mais investimentos do Governo Federal no Nordeste, na nossa Região, para amenizar o sofrimento do nosso povo com a prolongada estiagem”, disse Carlinhos.

QUADRA ESPORTIVA

Era um sonho dos desportistas sosseguense um novo local para a prática esportiva em quadra. O “Sergimazão”, pela sua precariedade de construção e dificuldades para uma total recuperação por falta de espaço, já está se tornando obsoleto. A solução seria um novo ginásio. Um ambiente novo, adequado. Finalmente chegou. Sossego vai ter uma nova quadra de esportes.  

Ontem (terça-feira,3) no horário matinal o prefeito Carlinhos recebeu a notícia procedente do MEC/FNDE que o pedido tinha sido aceito e que a importância de 510 mil reais estava sendo depositada na conta da Prefeitura de Sossego  para a construção da praça esportiva, sanando, assim, a deficiência de ambiente para a prática esportiva.

“Recebemos o “Sergimazão” sem a conclusão do projeto e, infelizmente, por falta de prestação de contas, inadimplência, do gestor anterior, não tivemos oportunidade de investir no local. Mudar alguma coisa errada. Isso nos obrigou a fazer pequenos reparos, por conta própria da Prefeitura, e tentar junto ao MEC outro Ginásio. Conseguimos”, finalizou Carlinhos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário