Seguidores

sábado, 25 de janeiro de 2014

Operação Expurgo: Policiais Civis e Militares realizam operação em Cubati para cumprir mandados de busca e apreensão


0

Visando dar cumprimento a mandados judiciais expedidos pela comarca do município de Soledade-PB, o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem por Comandante o Major Afonso Antônio Galvão, em parceria com policiais do 10º BPM, BOPE e agentes e delegados da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sob a tutela do delegado regional João Joaldo, realizou – durante toda a tarde e início de noite desta sexta-feira, 24 – uma grande operação policial que concentrou suas forças no município de Cubati-PB.
 A operação, que contou com o serviço de inteligência do 9º BPM, fez um levantamento prévio no citado município e solicitou a representação da Polícia Civil junto à comarca de Soledade no sentido de que esta viabilizasse os mandados de busca e apreensões.
 O comboio policial adentrou à cidade com 17 viaturas policiais, além de um contingente de aproximadamente 50 homens. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diversos pontos do município, onde – de acordo com o serviço de inteligência –  seriam supostos pontos de venda de drogas, guarda de armas de fogo e outros produtos ilícitos. Em um desses pontos, os policiais apreenderam munições calibre .38 e de escopeta calibre .12. Durante a investida, blitzes foram montadas em pontos estratégicos da cidade, realizando buscas pessoais e consultas de veículos.
Em entrevista concedida na noite desta sexta-feira, 24, o Major Galvão destacou a importância da operação e afirmou que tal iniciativa também será adotada, periodicamente, em outros municípios que integram a área circunscricional do 9º BPM. “Que sirva de lição àqueles que insistem em andar em desacordo com a lei. Mais uma vez a parceria com as forças policiais do nosso estado colheu bons frutos”, asseverou. 







 Expurgar-significado: processo de expurgar, expelir, expulsar, exilar ou eliminar algo, no sentido de desfazer-se de um problema.


Franklin Basilio

Nenhum comentário:

Postar um comentário