Seguidores

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Rebelião em Presídio Regional de Patos é controlada, mas deixa um detento morto

Familiares dos presosRebelião no pesídio de Patos

Apenados do Presídio Regional Romero Nóbrega em Patos, a 307 quilômetros de João Pessoa, no Sertão da Paraíba, iniciara uma rebelião por volta das 18h dessa segunda-feira (25) após a realização de um pente fino. O presidiário Valdemir Leandro da Silva Júnior, 29 anos, natural de Guarabira foi morto no tumulto.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciário do Estado, Wallber Virgulino, o ‘motim’ foi controlado por volta das 20h. Segundo ele, presos oriundos da cidade de Campina Grande e de Guarabira iniciaram um tumulto, batendo grades e queimando colchões, por conta de uma rivalidade existente entre os dois grupos.

Conforme explicou Wallber Virgulino, cinco presidiários que foram transferidos durante a semana passada, do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, para Patos, teriam motivado a rebelião. “A situação está sob controle. São apenados insatisfeitos com a última transferência”, disse o secretário. 

Na manhã desta terça-feira (26) foi realizada nas celas uma revista minuciosa e, por motivo de segurança, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais permanecerá durante todo o dia na cidade de Patos, dando apoio à equipe de agentes lotados na Penitenciária Padrão de Patos, assim como, realizando a transferência de alguns apenados para outras unidades prisionais do Estado.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender detentos feridos e eles foram levados para Hospital Regional de Patos. A quantidade pessoas feridas não foi divulgada.

Preocupados, familiares dos apenados aguardaram notícias dos presos e permaneceram do lado de fora da casa de detenção.

Foto: Familiares dos presos
Créditos: Reprodução/Paulo Costa

Rebelião no pesídio de PatosFoto: Rebelião no pesídio de Patos

Créditos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário