Seguidores

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Lar do Garoto: adolescentes promovem incêndio e fazem agentes de reféns durante motim; dois menores ainda conseguiram fugir em Lagoa Seca/PB


Internos do Lar do Garoto, que funciona na zona rural da cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado, iniciaram uma motim no final da manhã desta quinta-feira (4) em protesto contras as condições do prédio. 

Segundo a presidente da Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), a situação já está totalmente controlada.

Sandra Marrocos disse que os internos estavam no horário de almoço, no refeitório, quando começaram a confusão.
Durante a rebelião, os menores conseguiram fazer três agentes da unidade como reféns. Os jovens estavam armados com espetos.
Dois menores, identificados apenas como Raiff e Wellington, eles seriam moradores do bairro do Jeremias em Campina Grande.
Para chamar a atenção, os adolescentes ainda queimaram colchões. A imagem do fogo era percebida de longe.
Sandra Marrocos explicou que o prédio está em reforma, mas os menores não foram relocados e a insatisfação por essa situação pode ter provocado o tumulto.

O Lar do Garoto atualmente abriga 89 menores infratores que cumprem medida socioeducativa. A unidade tem capacidade para abrigar apenas 30 joven

Nenhum comentário:

Postar um comentário