Seguidores

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Irmão de prefeito e suplente de vereador de Soledade são presos pela Polícia Federal



Um dos presos é o suplente de vereador em Soledade, outro é irmão do prefeito.

Um dos homens presos durante uma operação da Polícia Federal é irmão do prefeito do Soledade e faz parte de uma quadrilha que estava planejando assaltar um empresário de João Pessoa. A informação foi confirmada na tarde desta sexta-feira (9) pelo delegado Derly Brasileiro, ao repórter Washington Luiz, do Sistema Arapuan de Comunicação.  Os prenomes dos acusados divulgados pela PF são:  Rostand, Henrique, Bruninho e Flaviano (o Bianinho) que é irmão de Flávio Aureliano (o Flavinho) do PTN, prefeito de Soledade.
Um dos presos é o suplente de vereador em Soledade, Rostand Xavier Arruda (PT do B) que chegou a assumir a vereança por dois dias, quando o vereador, Genival Matias Neto (o Dôgo), tomou posse interina na prefeitura no mês de julho de 2013.
As prisões ocorreram nesta sexta-feira (09), em um trabalho conjunto da Polícia Federal e da Polícia Civil da Paraíba, com base em uma denúncia anônima, Os indivíduos naturais de Soledade/PB que foram detidos em flagrante por associação criminosa, tentativa de sequestro para fins de extorsão, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo. Dentre os presos há dois adultos e dois menores, que serão encaminhados à Delegacia especializada da Polícia Civil, para os procedimentos legais.

A prisão de três indivíduos ocorreu no posto da Polícia Rodoviária Federal em Bayeux/PB e o último foi preso próximo ao estádio do Almeidão, onde aguardava a chegada do resto do grupo para o cometimento de crimes em João Pessoa/PB, o Bianinho, irmão do prefeito de Soledade.
Momento em que o Irmão do prefeito é algemado e conduzido a sede da PF.
Os suspeitos estavam se deslocando em um automóvel Palio, cor branca, para João Pessoa quando foram abordados numa barreira da PF na cidade de Bayeux. Os acusados iriam se encontrar com um uma pessoa de nome Flaviano que se encontrava na Loja Atacadão. O Bianinho, irmão do prefeito de Soledade.
No veículo foi encontrado um revólver. Já no apartamento de Flaviano, localizado em um bairro nobre da Capital, a PF achou uma espingarda calibre 12 e um rifle 44.

Armas encontradas no apartamento de Flaviano

Todos os presos foram detidos na sede da Polícia federal onde tambéms foram autuados pelos crimes praticados conforme a previsão em lei.

O suplente de vereador em Soledade, Rostand Arruda, é o que aparece olhando para câmera.
Os dois adultos serão autuados pelos crimes previstos nos artigos 288 e 159 c/c art. 14, II, do CPB, art. 14 do Estatuto do Desarmamento e pelo art. 244 B do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Da Redação com o Paraíba.com/assessoria
Fotos: Emerson Machado

Comentários

Um comentário:

  1. devem ser os assaltantes de vans e ônibus que atuavam entre Soledade e Juazeirinho, é a quadrilha sopapo.

    ResponderExcluir