Seguidores

quarta-feira, 5 de março de 2014

CLIMA DE PAZ: 9º BPM FAZ BALANÇO DO CARNAVAL 2014





O Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, que tem por Comandante o Major Afonso Antônio Galvão, fez um balanço – na manhã desta quarta-feira, 5 – das atividades que foram desenvolvidas através da Operação Carnaval Seguro naqueles municípios que integram a área circunscricional da Unidade Militar e que realizaram festejos alusivos à comemoração do carnaval.
No município de Cuité-PB, o contingente policial garantiu a segurança do evento que teve início no último domingo, 2, e se estendeu até a terça-feira, 4. Em Frei Martinho as festividades foram realizadas desde o último sábado, 29. Já no município de Nova Palmeira-PB, o 9º BPM montou todo um esquema de segurança que garantiu o bom andamento dos festejos de momo em um clima de paz social. A grande novidade esse ano foi que, pela primeira vez, os quatro dias de folia foram monitorados por câmeras de segurança através da empresa INFOSEG, em parceria com as polícias militar e civil. Todo e quaisquer movimentos nas principais ruas e avenidas da cidade foram acompanhados de perto pelas polícias militar e civil. 
Para o Major Galvão, a utilização de câmeras de segurança inibiu a ação de baderneiros e registrou pequenos delitos. Tal inovação se deu graças a uma parceria envolvendo a prefeitura municipal de Nova Palmeira e o 9º Batalhão de Polícia Militar.
Em todo o período carnavalesco, o 9º BPM não registrou ocorrências de maior gravidade. “A tenda estruturada para o monitoramento através de câmeras e presença ostensiva dos nossos policiais garantiu a realização de um carnaval pacífico. Nossos policiais estão de parabéns, pois muitos se voluntariaram e colaboraram com o bom andamento do esquema de segurança”, destacou o Comandante Major Galvão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário