Seguidores

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

DELEGADA DE PICUÍ FALA SOBRE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELA POLÍCIA CIVIL E DÁ UMA BOA NOTÍCIA SOBRE O 'RABECÃO' DA CIDADE EM ENTREVISTA A RÁDIO SISAL FM


Em entrevista ao Jornal da Sisal, da rádio Sisal FM de Picuí, na manhã desta quinta-feira (12), a Delegada Diane Regina da 13ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Picuí, antiga Sétima Regional, falou sobre os problemas enfrentados pela falta de profissionais.


Segundo a delegada, o motivo do efetivo diminuir a cada dia é por que muitos profissionais estão ingressando em outros concursos e alguns entrando de licença ou se aposentando, o que torna o efetivo um dos menores do estado.


“Nós temos na 13ª Delegacia Seccional um dos menores efetivos do estado e mesmo com esse efetivo pequeno nós conseguimos desempenhar um bom trabalho, graças a uma boa parceria com a Polícia Militar, porém, as investigações ficam prejudicadas pela questão do efetivo”, esclareceu.


A Dr.ª Diane Regina destacou, ainda, que no último concurso do estado foram aprovados 14 agentes para a área da Delegacia de Picuí, a qual abrange 12 cidades.


“Com esses profissionais, certamente daríamos um salto de qualidade no nosso trabalho, estamos aguardando que o governador se sensibilize com essa causa e nomeie os servidores porque a gente precisa muito desse pessoal para trabalhar”, destacou.


‘RABECÃO’ DE PICUÍ


Na entrevista, a delegada ainda falou sobre a falta de um motorista para o ‘rabecão’ da cidade. Por causa da ausência desse profissional a remoção de cadáveres na região está sendo feita pela equipe de Campina Grande, que também, segundo ela, só conta com uma viatura.


“Com o efetivo reduzido nós temos um quadro de apenas dois agentes por plantão e na última semana tivemos a saída de um deles, no entanto, só contamos com um agente de investigação. Se houver qualquer morte e houver a necessidade de fazer o serviço de ‘rabecão’ nós temos que deslocar pelo menos dois servidores, um só não dá conta, seria um motorista e um auxiliar”, afirmou.


Porém, de acordo com a Dr.ª Diane, o delegado regional João Joaldo se reuniu com o Prefeito Acácio Dantas, de Picuí, e em breve será firmada uma parceria entre a Prefeitura e a Polícia e um motorista do município será disponibilizado para trabalhar no ‘Rabecão’ e, assim, auxiliar o trabalho da Delegacia em toda a região do Curimataú e Seridó paraibano.


Blog do Flávio Fernandes

2 comentários: