Seguidores

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CHEGA!


 CHEGAAté  quando senhores governantes? Presidenta, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. 

Não é de hoje que vemos que a seca do Nordeste é um problema climático natural e jamais ninguém poderá nem pensar em acabar com a seca mais sim saber e aprender a conviver com ela, como é o caso dos programas como o de cisternas nas casas da zona rural e em alguns casos, das cidades pequenas do Nordeste, programa que ameniza 90% da falta d’água para o consumo humano em nossa região do semiárido. É notório como diminuiu o problema da falta d’água nas residências rurais e até servindo de exemplo para alguns países africano, este tipo de iniciativa de governos ou ONGs na construção de pequenas cisternas com capacidade de 20.000 litros em média, cada casa. ...Continuar lendo

CHEGA! Até quando senhores governantes? Presidenta, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores. 

Não é de hoje que vemos que a seca do Nordeste é um problema climático natural e jamais ninguém poderá nem pensar em acabar com a seca mais sim saber e aprender a conviver com ela, como é o caso dos programas como o de cisternas nas casas da zona rural e em alguns casos, das cidades pequenas do Nordeste, programa que ameniza 90% da falta d’água para o consumo humano em nossa região do semiárido. 
É notório como diminuiu o problema da falta d’água nas residências rurais e até servindo de exemplo para alguns países africano, este tipo de iniciativa de governos ou ONGs na construção de pequenas cisternas com capacidade de 20.000 litros em média, cada casa. 

Então vem aí o velho problema da “indústria da seca”, ou seja, da roubalheira no programa “operação pipa” coordenada pelo Exercito Brasileiro, e onde a maioria dos proprietários dos caminhões são os próprios militares que comandam o programa, (fiscalizem autoridades). O que não dar pra entender é como acontece a escolha dos mananciais (açudes), onde ainda tem água, pois via de regra tem que ser distante do local onde será abastecido pelo carro pipa, para assim poder gerar maiores lucros aos pipeiros, que recebem por km rodado, isso é fato. 

Deixando aparte as falcatruas e pedindo uma fiscalização rígida, vamos falar o que mais nos preocupa no momento. Ainda não encontraram um meio de amenizar o sofrimento dos animais, que por ser irracional não podem nem sabem fazer nada a não ser morrer de sede ou fome, que é o que está acontecendo agora, nossos já pequenos rebanhos sendo reduzidos a uma minoria nunca vista, é aí onde nós “sertanejos” como as autoridades tratam a todos interioranos do Nordeste, solicitamos, pedimos, exigimos e rogamos de mãos estendidas aos senhores detentores de mandatos dado pelo povo, façam alguma coisa para amenizar, abrandar, diminuir o sofrimento dos animais, façam sua parte cada um, enfrente os parlamentares sulista com bravura, cheguem na cara da presidenta e diga a situação atual da nossa região sem medo e com altivez, digam que as obras da transposição do rio São Francisco estão totalmente paralisadas, e muito dinheiro desperdiçado  pelos grande ralos dos canais da tão falada transposição do velho Chico e que até o momento nada representa de solução.

Senhores senadores e deputados federais “nossos” falem, exijam, cobrem em seus discursos, falem, exijam, cobrem em suas audiências com as autoridades competentes, de ministros a presidenta Dilma, protestem votem contra, tranque pauta no congresso usem os meios e canais de comunicações, até resolverem ou tomarem providencias amenizando estes problemas, sejam corajosos, pois é assim que dizem que nós nordestinos somos; Bravos, fortes e destemidos. Então sejam, já que tem mandatos dados pelo povo e são nossos legítimos representantes. Esperamos ação imediata.  #TRANSPOSIÇÃOJÁ
Gilmar Dantas, em 19 de novembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário