Na noite deste Domingo dia 09/06/2013 a Força Tática foi chamada na Cidade de Cubati ,depois de receber uma denúncia que o proprietário do Posto Gasparzinho Bruno Macêdo tinha arrebentado o vaso que faz parte de decoração do patrimônio público, depois de ´populares pedirem para o mesmo desligar o som do seu carro que é proibido por lei o uso de som de carro nas vias públicas da Cidade de Cubati, ele revoltado partiu para a baixaria e deu de garra do vaso que veio a ficar só os pedaços , o empresário vai responder por dano ao patrimônio público .
Código Penal Brasileiro define o crime de dano no caput do art. 163: “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.
No caso de “dano qualificado”, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos e multa, estão elencadas nos quatro incisos do parágrafo único do citado dispositivo. Sendo que o inciso III prevê a qualificadora quando o crime for cometido: “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.
E ainda que, para a existência do dano qualificado de que trata o inciso III, o objeto material do delito deve pertencer à União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista.
Tais Leis devem ser cumpridas para que seja mantida a ordem. Não é por vivermos em um regime democrático de direito, de liberdade de expressão que vamos nos comportar de forma desordenada.
Atualmente, podemos criticar governos, sair às ruas em carro de som e lutar por nossos direitos, sempre de acordo com e amparado por Lei. E podemos mostrar nossa cara, a mesma Lei que fala da liberdade de expressão, proíbe o anonimato, porque ninguém vai ser punido por exercer seus direitos.
Temos direito garantido e deveres estampados na Democracia, porque é assim que funciona. E o meu direito acaba onde termina o do meu irmão e vice-versa. Justamente por vivermos na Democracia, é que não podemos cometer atitudes retrógradas. Agir como se estivéssemos no período da repressão é retroagir.
Somo seres humanos com direito garantido e não podemos nos expor ao ridículo para que as pessoas nos respeitem. O respeito se conquista, não se impõe. E seu eu quero que meu espaço seja respeitado, tenho que respeitar o do meu irmão.
Não posso sair por aí querendo ser visto como pessoa normal, tendo atitude de louco. Não posso exigir respeito se não respeitar o direito dos outros. Quanto ao espaço público é de todos, mas deve ser preservado sim, pois consta na Lei que nós aceitamos cumprir no regime Democrático atual. No mais, devemos arrancar as raízes que ainda restam no pensamento de alguns brasileiros como se vivêssemos na repressão. Isso acabou, é tempo de renovar!
Tiana Brazão – acadêmica de Comunicação Social da UFRR
Queria dizer a você que se acha jornalista pois sabemos que não tem diploma algum para exercer essa função nem menos conhecimento dos fatos para ficar postando mentiras nas redes, sabemos que de fato o jarro foi quebrado mas não da forma que o narrador acima descreve pois não veio policia nenhuma mandar desligar o som como também o jarro não foi quebrado intencionalmente pois estou a que dando o depoimento meu que estava na praça quando o fato ocorreu e sei que esse blog esta tentando degrede a imagem de um filho de sua terra que a tanto quer bem onde vive com sua família e investe para o futuro desta cidade então caro inventor quando for postar algo em sua pagina pense bem antes e procure as testemunhas já que você não estava no local pois sabes que você pode responder por acusação leviana e pode ser indiciado criminalmente por danos morais.
ResponderExcluirMailthon Carlos Santos
Depoente.
RESPONDENDO AO DEPOENTE
ExcluirVC NÃO SABE SE EU NÃO TENHO DIPLOMA PARA SER JORNALISTA OU EXERCER ESSA FUNÇÃO E NA MATÉRIA ESTÁ FALANDO QUE FOI OS POPULARES QUE PEDIU PARA O JOVEM BRUNO BAIXAR O SOM AVISANDO QUE A POLÍCIA JÁ TINHA SIDO COMUNICADA E MINHA MATÉRIA NÃO ESTÁ ACUSANDO NINGUÉM POIS O FATO É NOTÓRIO CABE AGORA O ACUSADO QUE ESTAVA ALCOOLIZADO MOSTRAR A SUA DEFESA NA JUSTIÇA E VC NÃO TEM UM PASSADO TÃO BEM REQUISITADO PARA ESTÁ NA DEFESA DO ACUSADO E EM RELAÇÃO A MEU DIPLOMA EU POSSO TI MOSTRAR E OUTRAS CREDENCIAIS PARA VC SABER QUEM SOU EU SR. DEPOENTE.
Quero dizer que tenho um passado muito melhor que o seu afinal nem seu presente esta bem e que posso caminhar pelas ruas de Cubatí sem medo algum pois fui adotado pela cidade onde constituí uma família e muitos amigos coisas que você não pode fazer e outra caro quero sim que você publique seus diplomas para que a população veja de fato a prova como você mesmo falou.
ResponderExcluirMailthon Carlos Santos
Bem como eu já esperava na hora de provar ai as respostas somem!
ResponderExcluir