O deputado estadual Genival Matias (PTdoB) acabou de perder seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba. É que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta quinta-feira (08), deferir o registro de candidatura de Oswaldo Venâncio (Bado) que havia sido barrado nas eleições de 2010 por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
A Corte do TSE entendeu que como o Supremo Tribunal Federal decidiu que a nova lei não valeria para as eleições 2010, então Bado não poderia ser condenado por se enquadrar na Ficha Limpa.
Com a decisão, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) terá que realizar uma nova contagem de votos e, com a mudança no quociente eleitoral, quem deve assumir vaga na Casa Epitácio Pessoa é Carlos Dunga.
Bado assume 1ª Suplência
Com a decisão que considerará sua votação em 2010, Bado Venâncio (PSL) torna-se 1º suplente de deputado. O ex-prefeito obteve mais de 17 mil votos, sendo o 4º mais votado de sua coligação (Paraíba Unida VII: PSL-PR). Na sua frente, ficaram os deputados Tião Gomes (PSL), Caio Roberto (PR) e Aníbal Marcolino (PSL), todos eleitos. O cuiteense assume uma cadeira na ALPB caso um desses três cedam a vaga.
Curimataú PB Online com PolíticaPB
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
Dunga assume e Bado torna-se 1º suplente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário