Seguidores

terça-feira, 18 de março de 2014

Tiroteio na cidade de Parelhas, com mortos e feridos e bandido cercado pela polícia


FONTE: sertaonamidia.com.br - A Policia Militar de Parelhas foi informada por volta das 9h30m através de uma ligação para o 190 que um assalto estaria acontecendo em uma clinica odontológica localizada no centro da cidade. Uma guarnição foi deslocada até o local para averiguar o fato e ao se aproximar do local foi recebida a tiros pelos bandidos. Os policiais revidaram e os bandidos em meio ao tiroteio acabaram batendo o carro.
Depois de bater o carro os bandidos tentaram fugir a pé e foram cercados pelos policiais, a troca de tiros continuou e dois bandidos foram atingidos, vindo um a óbito ainda no local e outro socorrido para Natal.
Um dos bandidos que estava com uma arma longa conseguiu fugir em um corsa classic de cor cinza placa OEV 9174 e ainda esta sendo procurado pela polícia.
Com a chegada dos reforços de policiais parelhenses que estavam de folga e guarnições de outras cidades a policia fechou o cerco e conseguiu prender o individuo conhecido por Alex de apolônio, acusado de ser o mentor do assalto.
O bandido que foi baleado disse que era natural de Campina Grande-PB e se chamava Felipe Alves da Silva, 29 anos. Disse que os comparsas também são de Campina Grande, porém não foi informado os nomes dos mesmos. O bandido confessou ainda que a pessoa de Alex teria convidado os mesmos para fazer a "parada" em Parelhas, e foi quem os deixou na porta da clinica para cometer o assalto.
Foram apreendidos dois revolveres com os criminosos e um veiculo tipo corolla usado também na ação criminosa.
Na ação nenhum policial foi ferido.
O assunto repercutiu ontem a noite nas redes sociais, a população elogiou bastante o trabalho da policia. Um jornalista conhecido na cidade chegou a sugerir que a câmara de vereadores fizesse uma seção para homenagear os policiais, a ideia logo ganhou o apoio de dezenas de pessoas que expressaram comentários favoráveis.
Ainda pelas redes sociais um policial desabafou e reclamou que muitos curiosos mesmo depois de serem orientados pela policia a não saírem de casa insistiram em sair e ficaram no meio do fogo cruzado, "depois quando morre um inocente ai a mídia vem colocar a culpa nos policiais, disse o PM".
A policia de Parelhas esta de parabéns pelo brilhante trabalho, mesmo diante da falta de condições em que trabalham e da falta de reconhecimento por grande parte da sociedade, mostram que honram o compromisso de defender a sociedade com o risco da própria vida.

Policial que participou da ação em Parelhas conta detalhes da ocorrência que terminou com a morte de bandido


Ao Blog do Marcos Dantas, um dos policiais envolvidos na ação contou como tudo aconteceu:
Começou com o assalto a clinica odontológica. A Policia Militar foi avisada , quando a viatura vinha na minha rua se deparou com os meliantes, o motorista do bando engatou uma ré no carro, tipo corola prata, bateu em uma árvore, desceu do carro, e começou a atirar nos policiais. Adentrou em uma residência pelo muro, houve um grande reforço policial de toda a região. Foi feito um cerco no quarteirão. 2 deles se esconderam nesse quarteirão, mas não se entregaram, começaram a atirar nos policiais que revidaram na ação. Um revolver calibre 38, estava com todas as munições deflagradas, e nos bolsos também farta munição. Foi muito tiro. Na fuga ele ficaram pulando os muros das residências do quarteirão, mas estavam todos cercados. Acho que haviam mais de 100 policiais na operação. Muitos de folga deram apoio. Uma coisa de dificultou um pouco a ação da policia foi a grande presença de curiosos. Muito perigoso uma bala perdida, em torno do quarteirão. Fiquei em frente a minha residência se abrigando por trás da viatura eu e alguns colegas, protegendo também minha família, minha mulher e filha chorando muito durante as horas de terror, houveram vários confrontos durante a ação, apesar do cerco policial ele insistiam em não se entregar, e passavam a efetuar disparos contra os policiais, que revidavam”.


 



 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário