Seguidores

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Imprensa nacional destaca Cássio como “Ficha Suja” e candidatura pode ser apenas sonho

Ele. E o Único do Senado Opaco PODE ter UMA Candidatura barrada 



Cássio PODE Ser barrado Pela Ficha Limpa
DEPOIS de Muita Mídia, uma Pretensa Candidatura fazer senador Cássio Cunha Lima (PSDB) um Governo do Estado PODE Localidade: Não passar de hum Projeto frustrado, was that o revelou a revista Veja da Semana, that ma repercussão nacional.

Cássio ESTA Entre OS 17 parlamentares do Congresso Nacional Opaco PODE Ser barrado Pela Lei da Ficha Limpa. Ele. E o Único do Senado Opaco PODE ter uma Candidatura barrada

Veja a Matéria na íntegra!

Lei da Ficha Limpa PODE Barrar 16 deputados e um senador
E o Que Mostra Levantamento inédito da ONG Transparência Brasil. Em 2014, lei Será, será Aplicada Pela Primeira Vez NAS Eleições de Âmbito Estadual e Federal
Dezessete DOS 594 atuais parlamentares PODEM FICAR de fóruns Das Eleições de 2014 POR Força da Lei da Ficha Limpa. E o Que Mostra Levantamento inédito da ONG Transparência Brasil. São Dezesseis deputados e hum senador Condenados los Segunda Instância Administrativa POR improbidade, Compra de Votos UO Abuso de Poder Econômico UO Político. O PSD TEM Quatro parlamentares enquadrados; o PMDB, tres, PSDB, PP e Prós, Dois, PT, PSB, PSC e PRP TEM CADA UM.

A Ficha Limpa E UMA das poucas leis nascidas da Iniciativa populares. O Projeto de Liberdade de Informação enviado AO Congresso em 2009 e Aprovado logotipo los 2010. O Supremo Tribunal Federal (STF), contudo, anulou a Aplicação da lei na eleição daquele Ano, adiando SEUS efeitos de para uma Disputa municipal de 2012. A corrida de 2014 Sera, portanto, a Primeira de Âmbito Estadual e Federal na vigência da lei.
Dezessete parlamentares PODEM serviços enquadrados na Lei da Ficha Limpa los de 2014, Segundo a ONG Transparência Brasil. Nomos Confira abaixo e clique nsa parágrafo Conhecer como Pendências Judiciais de CADA UM.

O Texto preve catorze Hipóteses Para afastar das urnas Políticos com um Ficha Suja. A inelegibilidade, não entanto, Nao E decretada automáticamente. Para a Aplicação da lei n º s Casos de improbidade Administrativa, Por Exemplo, É necessario comprovar Opaco houve prejuízo parágrafo OS Cofres Públicos e enriquecimento ilícito. Cabe à Justiça Eleitoral Decidir Caso a Caso - FORAM 3,366 Recursos AO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na eleição de 2012, de hum totais de 7,781 Processos Relacionados AO Registro de Candidaturas, Segundo Balanço divulgado los janeiro Pela Corte.

Alguns dos nomos that aparecem sem Levantamento da Transparência Brasil JÁ tiveram Problemas com a Lei da Ficha Limpa Quatro Anos Atrás. E o Caso de Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), O único senador da Lista, e não Deputado João Pizzolatti (PP-SC). Eleitos los 2010, Os Dois FORAM barrados Pela Justiça Eleitoral e Só tomaram posse apos o STF Decidir Que a norma, aprovada MESMO, parágrafo Localidade: Não valeria a corrida eleitoral de 2010.

O Deputado Paulo Maluf (PP-SP) also Teve uma Candidatura impugnada los 2010, MAS não conseguiu reverter MESMO Ano a Sentença condenatória e se livrou da punição Antes MESMO Que o STF adiasse OS efeitos da lei para 2012. Em 2013, porem, EM nova Derrota na Justiça, Maluf FOI POR Condenado improbidade Administrativa e superfaturamento de Obras.

A Lei da Ficha Limpa Ameaça dezessete parlamentares Este Ano, mas ISSO Localidade: Não significa Opaco OS Demais 577 estejam quites com a Justiça, lembra o Diretor-Executivo da Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo. Na Verdade, Como Mostra Levantamento do Projeto Excelências, da Transparência Brasil, recentemente relançado, com Apoio de VEJA, Quase um Metade do Congresso (54,8% dos Deputados e 46,9% DOS Senadores) ESTA enrolada na Justiça UO nn Tribunais de contas. A grande maioria dos Processos, contudo, Arrasta-se nn Tribunais, Definição sem. "E UMA Invasão de gente com Problemas na Justiça", Diz Abramo. "A politica temperatura de Ser Protegida dessas PESSOAS".
DIÁRIO DO SERTÃO com Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário